terça-feira, 7 de setembro de 2010

Introspecção



Olá!
 Meu nome é Zé.
 Sou filho da mãe Vida.
Talvez você não me conheça,
porque passo a maior parte do tempo trancado no meu quarto
um quarto quentinho e acochegante,
onde tem uma plaquinha pregada na porta
Onde está escrito "Introspecção".

É esse o nome do meu quarto
e é lá que me escondo do mundo,
ou melhor dizendo, acho que esse é meu mundo.
Um mundo seguro, sem riscos, sem julgamentos ou exigências sociais.
Lá dentro, de portas fechadas, eu posso, gritar, chorar, gargalhar e amar
sem me preucupar com que o outro pense, ou ache disso.
Não preciso de usar uma máscara hipócrita diante da sociedade.
Não preciso estar sempre sorrindo por fora se por dentro estou em prantos
Não preciso arranjar o melhor emprego, tirar as melhores notas, ter corpo definido
Não preciso de inimigos e nem amigos
nÃo Perciso Escrever bonito
nem mesmo preciso olhar diretamente nos olhos dos outros
"outros" estes que nem se quer existem dentro do meu quarto

Um dia, deitado na cama, sob a coberta da Introspecção
ouço a porta do quarto bater forte
Toc! Toc! Toc!

Abro e era a Vida.
Ela gritava:-Abre a porta e sai do seu quarto muleque vadio!

...
PR

Um comentário:

  1. "Ela gritava:-Abre a porta e sai do seu quarto muleque vadio!"
    acontece muito comigo. introspecçao(falta de saco pro mundo) rules

    ResponderExcluir